100 DOGMAS reinventa-se em novo single “Ritual”!

Compartilhe

A banda catarinense de Groove Metal 100 Dogmas lançou recentemente um novo single em lyric video intitulado “Ritual”, com produção, mixagem, masterização e instrumental pelo músico brasileiro radicado no Texas/EUA, The Gee J. Tanto o lyric video quanto a capa de “Ritual” ficou a cargo da AI Fantasy Art(@Aifantasyart), da Finlândia.

Confira “Ritual”:

A temática de “Ritual” narra um mergulho no autoconhecimento guiado por uma voz maior durante uma viagem do personagem 100 Dogmas em um ritual de conhecimento interno e a sua experiência nessa jornada. Lá, tem a possibilidade de reviver “os primórdios da humanidade”, quando não havia distinção entre religião e ciência, apenas o ‘sentir’.

O instrumental foi feito todo no estúdio particular do produtor The Gee J, que trouxe várias influências particulares como, por exemplo, o famigerado Djent ao já tradicional Groove Metal da 100 Dogmas. Confira o trabalho de The Gee J no seu canal no Youtube (www.youtube.com/thegeej).

“Foi uma grande experiência trabalhar com o The Gee, pois estávamos há tempos querendo fazer algo juntos. Essa oportunidade surgiu agora, já que a 100 Dogmas encontra-se num momento de reformulação para seguir adiante com essa ideia. Depois dessa boa repercussão com “Ritual”, lançaremos mais duas faixas seguindo essa mesma sonoridade Groove Metal com Djent que me surpreendeu muito após finalizado”, comentou Raphael Jorge (vocal).

“Conheço o trabalho do Rafhael há mais tempo que eu o conheço (risos). Primeiramente foi com sua banda anterior, a Hopeless Army, depois na 100 Dogmas, e desde aquela época já notei seu talento e gostaria de fazer algo com ele. Sempre nos falávamos muito pelo instagram, curtindo um o estilo do outro, até que resolvemos trabalhar juntos. “Ritual” foi criado respeitando a identidade sonora já estabelecida do 100 Dogmas, elevando-se em direção a uma vibe mais groove metal e moderna, remetendo a algo do Meshuggah, por exemplo, com tempos truncados, linhas de baixo com diminutos a lá Mudvayne, acordes e presença constante de viradas grave, bateria ‘gorda e tribalista” numa mistura de Iggor Cavalera (ex-Sepultura) com o saudoso Vinnie Paul (Pantera), tudo com a voz agressiva do Raphael que abrilhantou tudo. “Ritual” foi o resultado natural das nossas influências, empolgação em criar música e principalmente nossa grande amizade, que mesmo à distância tem sido muito presente e trabalhar com ele na 100 Dogmas foi (e têm sido) uma das experiências mais recompensadoras da minha carreira como produtor. Nossas criatividades voara alto!”, comentou The Gee J.

Em breve, a 100 Dogmas lançará mais dois singles em parceria com The Gee J e estes definirão a sonoridade Groove Metal de qualidade padrão da banda de uma forma mais abrangente, empolgante e pesada! Aguardem!

via JZ Press

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6