5 Bandas femininas internacionais para você conhecer e se inspirar!

Donnas - Bandas femininas
Compartilhe

E aí galera, tudo bem?

Voltamos com as nossas listas de indicações de bandas pra vocês. E como não estamos com brincadeira, já trouxemos a galera que sabe o que tá fazendo. Conheça 5 Bandas femininas internacionais para você conhecer e se inspirar!

L7

L7 é uma banda de rock americana fundada em Los Angeles em 1985 por Donita Sparks e Suzi Gardner. Jennifer Finch e Demetra Plakas mais tarde se juntaram ao grupo. A banda aparentemente se separou em 2000, mas não anunciou oficialmente seu fim. Em 2014, a banda anunciou seu retorno após 14 anos de extinção.

Confira “Fast and Frightening“:

CIVET

Civet é uma banda feminina de punk rock fundada em Long Beach, Califórnia, nos anos 2000. Em 2007, eles assinaram com a Hellcat Records e lançaram dois álbuns, Hell Hath No Fury e Love & War. A banda descreveu seu estilo como “punk rock femme fatale” .A banda começou quando Liza Graves viu que não havia muitas bandas femininas no mundo punk e decidiu criar uma. No entanto, a banda não era conhecida até 2008, quando eles lançaram seu primeiro álbum Hell Hath No Fury pela Hellcat Records.

Confira “Son Of A Bitch”:


The Runaways

A mais famosa banda feminina dos anos 70 The Runaways, ficou famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock. As canções mais conhecidas são “Cherry Bomb”, “Queens of Noise” e “Born to be Bad”.

A banda foi formada no final de 1975, pela baterista Sandy West e a guitarrista Joan Jett, depois de ambas terem se apresentado ao produtor musical Kim Fowley, que deu o número de telefone de Jett para West.

As duas se encontraram por conta própria na casa de West e mais tarde chamaram Fowley, para ouvir o resultado. Fowley em seguida, ajudou as meninas a encontrarem outras integrantes. Duas décadas mais tarde, ele disse: “Eu não juntei as Runaways, eu tive uma ideia, elas que tinham as idéias, todos nós nos encontramos, houve cinco versões diferentes desse grupo, até chegarmos a cinco meninas que foram a que as pessoas gostaram.

Confira “Cherry Bomb“:


The Donnas

The Donnas é uma girl band de hard rock americana, formada por quatro garotas estadunidenses em 1993.
Amigas desde o ginásio em Palo Alto, na Califórnia, aos 14 anos elas começaram a ensaiar e provocar a todos com suas letras e seu som punk colado na irreverência dos Ramones, seus ídolos máximos.

Sob o nome de Ragady Anne, dois anos mais tarde, no final de 1995, mudam o nome para The Donnas: Brett Anderson tornou-se Donna A, Allison Robertson, Donna R; Maya Ford, Donna F; e Torry Castellano, Donna C.
Dois anos depois, assinaram com uma gravadora independente Lookout! Records.

Confira “Take It Off“:

Kittie

Kittie é uma banda feminina de metal canadense de London (Ontário) formada em 1996. A banda fez sucesso em 1999, quando seu single “Brackish” tornou-se um hit. A banda também apoiou, durante o início da década de 2000, o Slipknot em turnê pelo Reino Unido, abrindo-lhes vários concertos e aumentando sua popularidade.

Confira “What I Always Wanted“:


E aí, gostou? Já conhece alguma delas?

Qual lista você gostaria de ver aqui? Lembrando que nosso foco é divulgação de bandas Undergrounds, porém também traremos bandas do mainstream para inspiração! 😉

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6