Carioca ProgFestival: 5ª edição, em dois dias, traz bandas em alta na música progressiva

Compartilhe

Festival acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Niterói (RJ), com Jubal Troupe, Anxtron, Ronaldo Rodrigues e Organic Reaction

Consolidado como referência nacional na música progressiva, o CaRIOca ProgFestival chega à quinta edição em 2022 e anuncia quatro bandas para duas noites – 30 de setembro e 1º de outubro – no palco do Theatro Municipal João Caetano, em Niterói (Rio de Janeiro). As atrações deste ano são: Jubal Troupe, Anxtron, Ronaldo Rodrigues e Organic Reaction.

CaRIOca ProgFestival 2022, que além de presencial também terá transmissão ao vivo pelo canal BeProg (https://beprog.tv), é uma produção e realização da BeProg (Brasil) junto à LibertArte (Portugal). Em ambas as noites, a casa abre às 19h.

O primeiro dia da nova edição (30/9) terá shows da Jubal Troupe e, em seguida, a Anxtron. No dia seguinte, sábado (1/10), o festival apresenta Ronaldo Rodrigues e o Organic Reaction.

As bandas da 5ª edição

Formada em 2003 na cidade de Niterói, Anxtron é rock progressivo instrumental com músicas repletas de solos e improvisos, influenciada pelo pop ao heavy metal, proporcionando distintas atmosferas ao longo das apresentações. A discografia é composta pelo debut Brainstorm e o segundo disco, Jellyfish, além do ao vivo gravado na edição de 2020 do CaRIOca ProgFestival.


Jubal Troupe, formada por cinco músicos, tem a diversidade em seu DNA, desde a pluralidade dos integrantes até o estilo eclético instrumental com base no rock progressivo. O EP de estreia chama Negative Revealed.


A quinta edição do festival traz ao palco o polivalente Ronaldo Rodrigues. O tecladista e compositor carioca que já contabiliza mais de uma dezena de álbuns oficiais lançados, entre trabalhos próprios e participações. Também é crítico musical e escreve periodicamente para os sites Consultoria do Rock e BeProg. Suas bandas, Caravela Escarlate e Arcpelago, figuram entre os principais expoentes da nova geração do rock progressivo brasileiro; integra também o projeto musical multinacional Blue Rumble, contando com músicos da Suíça, Luxemburgo e EUA. Ronaldo também toca teclado para a banda de stoner blues Blind Horse e fez parte da última formação da lendária Módulo 1000.


E, por fim, o 5º CaRIOca ProgFestival traz a Organic Reaction, também do Rio de Janeiro, que foge de rótulos e apresenta trabalho autoral repleto de influências notáveis, que vão do rock progressivo dos anos 70 até o moderno heavy metal. O primeiro álbum Mysteries of the Lost World foi lançado no início de 2021 em todas as plataformas digitais e em CD.


Serviço:
5º CaRIOca ProgFestival
Dias 30 de setembro (sexta-feira) e 1º de outubro (sábado)
Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro – Niterói/RJ
Horário: 19h (abertura da casa)
Ingresso: a partir de R$ 45,00
Informações: (21) 3628-6908
Venda on-line: https://bileto.sympla.com.br/event/76273

via Tedesco Mídia

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6