Com forte crítica social, novo videoclipe da banda W4 será lançado nessa sexta (15)

Engravatados Banda W4
Compartilhe

Nós do Nikkiax tivemos a honra de receber em primeira mão o novo videoclipe da banda W4, de Lorena/SP, que será lançado amanhã (15). A música “Engravatados” é a 5º faixa do EPEstado de Guerra“, que você pode ouvir abaixo:

A canção é marcada com fortes críticas sociais e nos faz refletir sobre a realidade da nossa nação, onde infelizmente o que reina é corrupção e violência.

Já o vídeo se reveza entre a performance da banda em um ambiente escuro, dando destaque a melodia e aos músicos, seguido de imagens de manifestações e uma história fictícia de um político corrupto que, vai te deixar indignadíssimo, depois triste, depois feliz. Sério, é uma mistura de emoções pois mostra perfeitamente a realidade: Quem mais deveria se preocupar com a gente não está nem aí, até que o problema chega em alguém próximo… aí meu bem, a história muda.

Como diz um trecho:

Só poder e mais poder é o que almejam, não importa as consequências. E temos que assistir com a impotência de não sermos capazes de mudar“.

Tudo se encaixa perfeitamente e consegue nos transmitir a mensagem que a letra quer nos passar, eu te garanto que você vai amar esse clipe pois a música é foda, a letra é sensacional e as imagens foram muito bem escolhidas pois trazem o impacto que a banda queria causar.

E para falar melhor sobre isso, convidamos o guitarrista Jonathan Célio para uma breve entrevista sobre o que está por vir:

1. Quais foram as dificuldades durante o processo de produção do clipe?

Foram muitas! Estamos planejando esse clipe desde o lançamento do EDG. Sempre queríamos fazer dessa música o nosso primeiro clipe, carregando a mensagem do EP. Uma das principais dificuldades foi em resumir a música (que é um grande desabafo) em uma única história que as pessoas pudessem se relacionar. Além disso, ser uma banda independente tem suas dificuldades, principalmente financeira… A gravação desse clipe estava programada para o fim de 2017, porém principalmente por conta do financeiro, o custo de produção estava muito alto e tivemos que repensar ele todo, começando do zero. No fim conseguimos gravar o clipe em março desse ano, fazendo uma produção com os recursos que tínhamos. Também demos espaço para vários amigos e conhecidos poderem trabalhar com liberdade de criação, sendo que todos atores, produção e locação colaboraram voluntariamente.

2. Percebi que houveram algumas mudanças em relação ao primeiro EP “Segredos de Um Coração” que focava mais no lado sentimental, o que ocasionou essa mudança?

O nosso primeiro EP foi lançado em 2012, mas as músicas foram compostas anos antes, talvez entre 2006 e 2008. Demoramos para lançar porque tentamos gravar essas músicas inúmeras vezes em nosso home studio. Não tínhamos a menor ideia de como se gravava uma musica e usamos esse tempo para aprender. Quando finalmente conseguimos gravar com o mínimo de qualidade foi quase como um parto para a banda, que finalmente colocava ao mundo o primeiro filho! As composições refletiam muito o que nós estávamos vivendo naquela época, que foi a fase da adolescência onde começamos a descobrir o que é um relacionamento e o que é o “sofrer por amor”. Anos se passaram desde o lançamento do EP “Segredos de Um Coração”, e nós começamos a vivenciar outros tipos de experiências e a olhar de perto para os problemas do mundo. Cada vez mais nos sentíamos incomodados com eles e isso começou a vir naturalmente como um desabafo para a banda. Além disso musicalmente tínhamos evoluído muito, escutado coisas novas e prontos para criar músicas diferentes que estavam em nossa cabeça. Isso tudo eclodiu no momento de repensarmos a banda, objetivos e mensagem o que acabou virando o que vocês tem hoje no “Estado de Guerra”.

3. Qual a expectativa de vocês em relação ao videoclipe? Qual mensagem vocês querem deixar para o público?

Com o clipe esperamos que os nossos fans se aprofundem mais na musica e que o espalhem para que mais pessoas também façam essa reflexão! Essa música questiona muito a natureza da nossa realidade e principalmente, a cultura brasileira. A corrupção, violência, falta de suporte estão tão presentes que se tornaram algo comum em nosso dia a dia. Porém todas as ações tem suas consequências, e o reflexo aparece sempre! A mensagem principal do clipe é mostrar que tudo o que a gente faz tem seu impacto, que muitas vezes podem ser grandes. E mesmo parecendo clichê, se cada um fazer a sua parte a realidade será outra, e quem sabe, algum dia teremos um mundo melhor!

“Expresse a todos sua indignação
Cuide de seus próximos, abrace seus irmãos
Esqueça as dores e enfrente os rancores
Não sinta-se parte desta guerra vê
Se você pode ser diferente, então seja

Conheça mais sobre a banda: Facebook | Youtube | Instagram

É isso galera! Fiquem atentos às redes sociais da banda que logo mais o videoclipe estará disponível!

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6