Dumafiga

Bio & Release

Na estrada desde 2014, o Dumafiga é um trio de rock pesado com sonoridades que vão do stoner ao noise rock, passando pelo punk, grunge e outros temperos distorcidos e cheios melodias sujas e imprecisas. As letras autorais e em português se apoderam da mistura das influências do Lucaz Mathias a.k.a. Cão (guitarra/vocal) e peso do baixo 5 cordas do Sandrão para criar músicas rápidas mesclando afinação baixa, a cadência ritmada do blues e vocais viscerais. A essa mistura, em 2019, a banda apresenta sua nova formação, com a velocidade e técnica extrema do Ascânio Andrade na bateria. A atitude urndergorund está no som e também nos versos que enfatizam ideais libertárias em letras contra tudo e contra todos, contra toda forma de poder e opressão, afinal, toda banda de rock é também um coletivo de espíritos livres.

Em maio de 2018 o ” trio parada crua ” lançou seu primeiro EP produzido, mixado e masterizado por Friggi Mad Beats no Coruja Estúdio (Jacareí/SP), de forma independente. “Sobre todas as coisas que não devemos dizer” conta com quatro faixas rápidas, pesadas e ao mesmo tempo cheias de melodia que misturam todas as influências que fazem da banda, sem rótulos, apenas o compromisso de cantar sempre em português para que as letras, que falam sobre igualdade e resistência em um tempo opressão, passam alcançar ao maior número de ouvidos dispostos a se reinventar. “Somos livres como nosso som e nos mantemos firmes na luta por dignidade no rock autoral em português. Toda banda é um coletivo de ideias e sonhos, esse EP é a realidade que nasce de tudo isso”.

No fim de 2019, para marcar a mudança de ritmo com o novo comando das baquetas, foi a vez do lançamento de “Mal em Mim”, mais um single, rápido e intenso, deixando claras as influências do punk e hardcore tanto na letra como nos acordes.

Em 2020, continuando a saga independente e buscando espaço na cena, foi a vez do lançamento de “Azul”, música que fala sobre viver e sobreviver, sobre ficar e deixar ir. Os versos são acompanhados por uma melodia rápida e suja criando uma atmosfera imprecisa e angustiante como os dias atuais. O novo single marca a retomada da banda após um ano de incertezas e traz toda a energia e verdade do Dumafiga, prontos para continuar insistindo no rock autoral, em português e independente como ação direta e resistência agora e sempre. 

2021 é a vez de Lockdown, gravada e mixada no estúdio Oversonic Music em São José dos Campos pelo Friggi Mad Beats. A música é inspirada no total descaso das autoridades do Brasil em relação a pandemia do COVID-19 e mostra como a hipocrisia coletiva é incentivada pela falta de controle do governo, transformando o país em uma calamidade, como números devastadores e ações individuais de puro egoísmo e falta de compreensão com o coletivo. Lockdown é um manifesto contra a falta de senso no maior país da América Latina.

Redes Sociais:

COMPARTILHE

Livro de Visitas

Deixe uma mensagem para a banda!

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6