Grrrl Power! 5 bandas formadas por mulheres!

Panndora
Compartilhe

Sendo sincerona pra vocês, gosto muito de montar esse tipo de mix, já é bom demais saber que o Brasil tem tanta banda boa, mas ver as mina representando também, é melhor ainda!

Se liga só nessas 5 bandas brasileiras formadas por mulheres poderosíssimas:


Panndora

A Panndora, formada em meados de agosto de 2000, por um grupo de amigas que frequentavam os shows da cidade de Maringá-PR e com a idéia de tocar simplesmente Heavy Metal.

Atualmente a banda conta com: Adrismith (bateria), Luana Bomb (guitarra), Taise Bijora (baixo), Renata Paschoa (vocal) e Rebeca Rastelli (guitarra).

Com influências de bandas tradicionais do Heavy Metal, como: Black Sabbath (Dio e Ozzy), Kiss, AC/DC, Twisted Sister, Wasp, Grave Digger, Quiet Riot, Judas Priest, Running Wild, Manowar, Vixen, Warlock, Acid, entre outros.

Ouça no Youtube.

__________


VENUZ

Assim como a Lua e suas fases, Venuz entra em sua Nova Era em 2021 com o álbum HEL após um hiato de um ano marcado por mudanças na formação da banda, que hoje conta com Aila Dap no vocal, Renata Vianna na guitarra, Carol Guterres no baixo e Natália Melo na bateria.

O novo trabalho será dividido em três atos compostos cada um deles por três músicas. O primeiro single do Ato I se chama “Sorte” e foi lançado dia 21 de janeiro. Todos singles do primeiro ato abordam a temática do destino e cada composição teve como inspiração uma cidade diferente.

A primeira delas, cidade inspiradora para “Sorte”, foi São Paulo.A banda retorna com um material autoral bem diferente das canções de rebELA, seu primeiro EP.

As integrantes se sentem musicalmente mais maduras e contam com a ajuda de seu produtor musical Francisco Patrício, que além de ser responsável pela mix da música, também as auxiliou como arranjador nesse single.

Brun Berry e Renata Vianna, por sua vez, atuaram numa collab para confecção da capa, que remete aos talismãs antigos e mitológicos de sorte e destino, buscando sempre agregar conhecimento a obra.Assim que Venuz retorna: com mais subjetividade e técnica, mas jamais deixando de lado a verdade e a energia presentes nas letras e melodias.

Ouça no Youtube.

__________


The Knickers

Formada em 2007, The Knickers surgiu com a proposta de fazer um som pesado que circulasse bem e verdadeiramente entre o Hard Rock e o Heavy Metal Clássico.

O empoderamento e atitude faz com que se destaque nesse cenário pouco receptivo a bandas femininas.

Em 2009 gravaram o primeiro disco que se chama “Motherfucker” e em 2010 foi lançado em um dos maiores festivais de rock de Fortaleza o Forcaos. Muitos shows aconteceram e fatos importantes deram inspiração para a banda lançar o EP “Figth For The Life”, que traduz bem todo o machismo e feminicídio que lutam para que não aconteça, todos os dias, com todas as mulheres.

Ouça no Youtube.

__________


The Mönic

Peso, bpm’s acelerados, fuzz de sobra nas guitarras, baixo marcado, bateria intensa, vocais rasgados e melódicos são as marcas registradas da banda que te faz viajar diretamente para o rock dos anos 90.

Formada no final de 2017, The Mönic é uma banda de São Paulo formada por 4 mulheres, sendo 3 ex-integrantes da banda BBGG, com a qual tocaram em diversos lugares no Brasil e ganhou destaque ao abrir o show da banda Garbage no Circo Voador em 2016. Após a saída de um integrante da BBGG, Dani Buarque, Ale Labelle e Joan Bedin fizeram uma audição à procura de uma nova baterista e encontraram Daniely Simões.

Com a novidade de ter a formação 100% feminina, acabaram sentindo a necessidade de iniciar um novo ciclo com outras ideias e assim surgiu a The Mönic . A conexão entre as 4 foi instantânea e em menos de 3 meses a banda já tinha mais de 10 músicas gravadas em uma demo.

Ouça no Youtube.

__________


Quarteta

Quarteta

Quarteta é uma banda feminista de punk rock formada por Bina, Camis, Hell e Kate. As garotas já lançaram diversas músicas fazendo críticas sociais de uma maneira mais descontraída. Suas influências são bandas como Bikini Kill, Le Tigre, Mercenárias, Joan Jett, Blondie, Ramones, Dead Kennedys, Misfits e David Bowie.

Em 2018, a banda lançou o EP Quarteta que contém 5 faixas: Não É Não, Mamilos Livres, Bucetinha My Choice e Mamma Boy, que estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Ouça no Youtube.

__________

Nós fizemos um mix com as músicas dessas deusas lá no nosso canal, você pode conferir aqui.


E aí, tá demorando pra chamar a miga pra montar uma banda por quê, heim? Não esquece de mandar pra gente depois 😉

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6