Inspirada em conto de H.P Lovecraft, “Living Dead Melody”, novo videoclipe do Deathgeist, já está disponível

Compartilhe

Faixa está no tracklist do novo álbum da banda, “Procession Of Souls”, lançado em Janeiro

Procession Of Souls”! Esse é o título do novo e terceiro disco da banda paulista de heavy metal Deathgeist.
Gravado entre Junho e Setembro de 2021 nos estúdios do Deathgeist e Aquarela Studios, ambos em Sorocaba/SP, “Procession Of Souls” reúne oito faixas inéditas: “The Greed’s Inferno”, “Morlocks”, “Living Dead Melody”, “Procession Of Souls”, “Nightmare’s Chamber”, “Far From Reality”, “Depressive Thoughts” e “Fear”.

De acordo com o vocalista e guitarrista Adriano Perfetto, “Procession Of Souls” corajosamente representa uma desconstrução da identidade musical já conhecida do Deathgeist.
“Desconstruir a ideia de que somos apenas uma banda de thrash metal foi o objetivo desse novo álbum. Preferimos nos ver mais como uma banda de heavy metal, sem regras ou formas de composição. Absorvemos muitas influências que fazem parte de nossa formação como músicos, desde o rock progressivo até o death e black metal. Daqui pra frente não teremos mais limites para criar, por mais estranho que algo possa soar em nosso som. Queremos fazer apenas o que realmente curtimos sem se preocupar se estaremos agradando ou não. Os fãs e o público em geral vão perceber elementos que não existiam nos álbuns anteriores como teclados, sintetizadores e violões. A ideia é realmente quebrar barreiras e tentar inovar num estilo que está bem datado. Queremos dar esse próximo passo.”

Um pouco dessa desconstrução musical já pode ser vista no novo videoclipe da faixa “Living Dead Melody”, música inspirada no conto de H.P Lovecraft, “A Música de Erick Zhann”.
“Eu sempre fui muito vidrado nesse conto do H.P Lovecraft e achei que seria bacana escrever algo sobre isso”, conta Adriano Perfetto. “Tentamos escrever um refrão que soasse marcante, assim como as melodias que eram tocadas por Erick na história, e acabavam por atrair a curiosidade do personagem que relata esse conto. Como se trata de uma faixa que gostamos bastante de tocar nos ensaios e iremos apresentá-la nos shows, resolvemos fazer um videoclipe para ela. A naturalidade e espontaneidade do vídeo expressam a atmosfera de interação e amizade que temos em nossos ensaios”.
O vídeo “Living Dead Melody” foi produzido por Theo Queiroz que já havia trabalhado com a banda no clipe da faixa título “Procession Of Souls”.


Assista agora “Living Dead Melody”: 


“Procession Of Souls” foi lançado em Janeiro no Brasil em CD físico através de uma parceria entre as gravadoras Mutilation Records e Thrash or Death Records. O disco também tem distribuição mundial pela Punishment 18 Records da Itália.
Para adquirir uma cópia, acesse: https://mutilationrecords.com/product/deathgeist-procession-of-souls/

“Procession Of Souls” também está disponível em todas as principais plataformas de música:
SpotifyDeezerApple Music Amazon

Além de Adriano Perfetto, completam a formação do Deathgeist em “Procession Of Souls” o guitarrista Victor Regep, o baixista Mauricio Cliff e o baterista Fernando Oster.

via Som do Darma

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6