JOHNNY MONSTER LANÇA SINGLE “SAÍDA DE EMERGÊNCIA”, COM PARTIPAÇÃO DO ATOR ERIBERTO LEÃO

Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Faixa é o último single do novo disco do músico paulistano, Futuro Perplexo, que será lançado em janeiro via ForMusic Records

Ouça agora!

O cantor e compositor Johnny Monster lançou no dia 16 de dezembro, o seu novo single “Saída de Emergência”, que conta com participação do ator Eriberto Leão. A canção foi composta pelo próprio Eriberto, por volta de 1997, quando ele era vocalista e colega de banda de Johnny na banda Hip Monsters, ao lado também de Gastão Moreira.

Na época, a banda havia lançado seu primeiro álbum, o icônico e hoje cult “Música Popular Do Espaço”. Já existiam algumas ideias para um projeto seguinte, que nunca foi realizado, já que o grupo acabou se dissolvendo. Agora, mais de 20 anos depois, Johnny teve a ideia de resgatar e gravar uma delas para seu novo álbum. Surgiu então “Saída de Emergência”, composta por Eriberto e finalmente finalizada e lançada por Johnny, que adicionou também um segundo refrão e uma nova parte instrumental.

A música representa um reencontro emblemático para os dois colegas: além de ter composto a faixa, Eriberto participa também cantando, tendo gravado sua voz de forma remota direto do Rio de Janeiro, onde reside. A faixa conta também com a participação especial de outra colaboradora de Johnny: Bianca Jhordão, vocalista e guitarrista do Leela, tocando teremim.

Segundo Eriberto, na letra o personagem clama pela chegada de um “disco voador” para resgatá-lo desse mundo injusto e cruel: “Saída De Emergência é uma canção que nasceu em nossas almas, traduzindo o assombramento de viver nessa sociedade tão competitiva, onde a utopia de ser possível outro tipo de civilização mais amorosa e agregadora (a qual chamamos de extraterrestres) se faz necessária em nossa arte.” Mas a canção também contém outra mensagem importante: não há culpados ou inocentes, estamos todos no mesmo barco.

O ator participou também de um incrível vídeo clipe da música, dirigido e captado por Ricardo Yamas. Cheio de referências poéticas à canção, Yamas captou com muita inspiração a temática espacial da letra e a angústia do personagem que busca uma saída, nem que seja a bordo de um disco voador. O clipe estreia no canal oficial do cantor amanhã, dia 17 de dezembro.

“Saída de Emergência” estará no novo álbum de Johnny Monster, “Futuro Perplexo”, produzido por Michel Kuaker no Wah Wah Estúdio. O projeto será lançado em janeiro, via ForMusic Records.

Crédito: Caru Leão

 SIGA JOHNNY MONSTER NAS REDES SOCIAIS:
FACEBOOK INSTAGRAM SPOTIFY

via Catto Comunicação

Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6