Bio & Release
A banda gaúcha de Metal Moderno/New Metal, NEURO RUPTURA foi fundada em 2002 na cidade de Porto Alegre/RS – Brasil, idealizada por amigos de escola, surgindo com muitas ideias, vontades e com a certeza do que queriam para o futuro.
O EP de estreia, “Caminho“, lançado em 2014, demonstra a versatilidade da banda, que procura explorar todas as possibilidades de sons sem se restringir a um estilo único. No mesmo ano, os gaúchos lançam o videoclipe de “Vida Rude”, com grande repercussão no seu canal no Youtube.
Em 2018, lançaram seu primeiro full-length, “2K18”, alusão ao ano de 2018, um ano de renovações para a banda. Com 10 músicas inéditas, o disco mostrou toda a evolução sonora e amadurecimento pessoal de cada integrante, com a sonoridade caminhando livremente entre o Metal Alternativo, o New Metal/Nu Metal e o Metal Moderno.
No ano seguinte, a NEURO RUPTURA disponibilizou o clipe “Sua Cruz”, finalizando este ciclo. Com o single, “Forças para Lutar”, com a participação de Ana Carla, cantora lírica graduanda pela UFRGS e vocalista da banda Dark Valley (Heavy Metal), a banda encerra o ano de 2019. Esta foi a primeira música composta após a entrada do guitarrista, Rodrigo Carpes e representou uma transição importante para o grupo que, com mais peso e agregando riffs com mais “groove“, passou a criar músicas mais complexas, atingindo um nível de maturidade musical nunca ouvido antes.
Durante a pandemia (2020/2021), a banda focou na produção de novas músicas. “[IN]CONSTANTE”, seu segundo álbum, foi lançado nas plataformas digitais no dia 15 de julho de 2022, contendo 10 músicas inéditas e com mais peso do que nunca. O full-length foi gravado e mixado por Henrique Fioravanti no From Hellcords Studios (Porto Alegre/RS).
Os músicos também lançaram em 29 de julho de 2022, o videoclipe para a faixa “Confusão”, como marco da estreia deste grande disco, que celebra os 20 anos de existência da banda.
E essa é a essência da NEURO RUPTURA, que traz em seu nome a vontade de provocar o ouvinte, desfazer ideias, quebrar pensamentos, ou seja, causar a “neuro ruptura”.
Redes Sociais:
Saiba mais sobre Neuro Ruptura clicando aqui.