“Breathe On Dirty Masks” é a primeira música da fase solista de Juann Acosta cantada em inglês e conta com diversas parcerias.
A composição nasceu em estúdio junto com Felipe Bocchese (baixo) e a letra em parceria com Luis Volkweis (guitarra base). A gravação também conta com os teclados, bateria e percussão de Pedro Petracco, além da guitarra solo de Gabriel Guedes. A produção foi feita por Rafael Siqueira (que também gravou guitarras base) e foi gravada nos estúdios Dub e RR44.
“Breathe On Dirty Masks” está disponível em todas as plataformas digitais.
Ouça aqui e agora:
“A letra é uma maneira de trazer ao ouvinte em língua inglesa um pouco do panorama de como a pandemia vem sendo tratada no Brasil, um verdadeiro descaso daqueles que deveriam dar o exemplo ao povo que tanto padece com esse vírus”, comenta Juann sobre o tema da música.
O Pré Lançamento foi feito de uma maneira bem do jeito de, Juann Acosta publicou uma série de micro textos, em seu perfil pessoal do Instagram @acostajuann, textos este que ele batizou de fragmentos. Contando, revelando ou descrevendo as etapas do processo, desde a elaboração da composição, do nascimento da obra como ele se inspirou, como ela foi composta e construída vale a pena conferir, vamos deixar abaixo o primeiro post desta série mas, acho que depois de ler o primeiro você vai querer conferir o restante.
Fragmentos:
“Quis fazer um som simples com uma leve pegada no blues. Entrei em estúdio com minha guitarra e o Felipe Bocchese me acompanhou na batera (na gravação ele acabou gravando baixo). Fomos criando camadas de batidas e riffs bem espontâneos enquanto eu ia cantarolando algumas melodias.”
Discografia:
- Amanhã Talvez Single (2013)
- Inverno Remasterizado EP (2013/2021)
- Ode à Mosca Arrependida Single (2021)
- Ode À Mosca Arrependida (Videoclipe 2021)
- Breathe On Dirty Masks Single (2021)
Informações de Tchaina (SubDiscos)
•••••••
Saiba mais sobre Juann Costa clicando aqui.