Depois de 14 anos dedicados às bandas Flat’n Sharp e HL Arguments, o cantor e compositor, Helio Lima, acaba de lançar seu álbum solo: “Empty”.
Gravado entre Março de 2020 e Julho de 2021, o trabalho traz 10 faixas autorais do próprio músico, assinado pelo produtor Marcelo Santos, o mesmo do álbum “Honten” – HL Arguments (2018).
Empty é um álbum que explora pianos, cordas e instrumentos de sopro, mas não deixa de lado as guitarras e baterias, que são bem presentes. Helio mescla influências de cantores como Elton John,
Simon & Garfunkel, Nina Simone, além de bandas como Arcade Fire e Radiohead. Boa parte das imagens foram feitas no Cajon del Maipo (Cordilheiras dos Andes – Chile), já que o cenário deslumbrante também inspirou o artista em suas composições.
Em 2020, três singles do álbum foram lançados e noticiados em diversos blogs de música, são eles: “Empty” (que dá nome ao álbum), Dreams e October II. Todos ganharam clipes e estão disponíveis no canal do YouTube.
Todo o trabalho do artista está disponível nas plataformas de Streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Pandora, Amazon) e também através do link, que você pode acessar clicando aqui.
Ouça “Empty”, primeiro album solo do cantor e compositor Helio Lima

Compartilhe
Compartilhe
- Publicado em 30/09/2021
- às 11:42 pm