Pela primeira vez em Taubaté, Lyria traz turnê de álbum para o Festival Megarider

Banda Lyria
Compartilhe

Comemorando o Dia Mundial do Rock, o Festival Megarider convidou 13 bandas para agitar Taubaté nos dias 13, 14 e 15 de julho (sexta a domingo). Entre as atrações, está a banda carioca Lyria, que toca pela primeira vez na cidade e apresenta a turnê nacional do disco “Immersion”. Realizado no Fashion Vale Outlet, o festival conta com ingressos por apenas 20 reais, que contemplam os três dias de evento e dão direito também ao estacionamento. Os ingressos já estão sendo vendidos online. A classificação etária é livre.

Com fãs principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil, o Lyria é a mistura da poderosa e afinada voz de Aline Happ, os riffs da guitarra de Rod Wolf e a enérgica cozinha formada por Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, a banda une peso e erudição em shows que lotaram espaços no Rio e em São Paulo. No repertório, canções do disco “Immersion” (2018) e os clássicos do “Catharsis” (2014). O evento contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet para todos do evento.

Também se apresentam no evento as bandas Uns e Outros, Skin Culture, MrCrowley OzzyTribute, Senhores Lokos, Black Jack, Johnny West, Jimi Hendrix Cover, RockSiric e os cantores participantes do The Voice Brasil Luana Camarah (e também vocalista do Malta), Twyla Correia e Leo Chaves. O Festival Megarider também contará com palestras e workshops de especialistas em pilotagem de motos, e ainda, show de wheeling, e a equipe Homem Montanha (luta livre). Entre os comes e bebes, serão oferecidos food trucks e cervejas artesanais.

Conheça mais sobre a banda Lyria

Lyria foi fundada pela mezzo-soprano e compositora Aline Happ em 2012. O nome foi inspirado na mitologia grega, combinando as palavras lira (instrumento de corda), lírio (flor) e letras. Em 2013, Thiago Zig (baixo) e Eliezer Andre (bateria) juntaram-se oficialmente à banda.

Em 2014, Lyria lançou seu primeiro álbum, o Catharsis, por meio de uma bem sucedida campanha de crowdfunding, na qual fãs de diferentes partes do mundo se envolveram de verdade com a causa. As letras do álbum podem ser interpretadas como formas de superar os maus momentos e conselhos para enfrentar as dificuldades da vida. Alguns meses depois, Lyria apresentou seu primeiro videoclipe, Jester, financiado pela mesma campanha de crowdfunding.

Com muitos fãs ao redor do mundo, Lyria também foi uma das pioneiras no modo de concertos on-line transmitidos por streaming, diretamente de um estúdio. Em 2015, Rod Wolf (guitarras) se juntou à banda. Em 2016, a banda recebeu o prêmio de artista de heavy metal mais acessado da Palco Mp3. Em 2017, Raul Fontenelle assumiu a bateria.

Música: Hard to Believe – Álbum: Immersion

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6