R4VEL inicia nova fase com a potente Refúgio, um tributo a pessoas que se foram

Compartilhe

Refúgio, a nova música da banda paulistana de hardcore melódico R4VEL, carrega em si todos os possíveis significados da palavra: é lugar de escape, proteção, asilo e retiro; é um lugar comum onde o quinteto reflete sobre o passado, amadurece e continua sua caminhada em busca de novos horizontes e mais conquistas.

‘Refúgio’, enfim, marca uma nova fase da R4VEL e está disponível no streaming.

O single também ganhou uma produção audiovisual, um meio termo entre videoclipe e lyric vídeo:

A banda explica um pouco do contexto de Refúgio, com participação de amigos que passaram por perdas durante os últimos anos:

Enxergamos a vida por uma ótica caótica e fragmentada da realidade, como num caleidoscópio, enfrentando problemas, angústias e batalhas diariamente. Essa música fala sobre pessoas que nos deixaram e de alguma forma sentimos que elas presentes, conectadas, nos guiando, como um farol“.

O lançamento do single, sucessor de Mirante (canção de 2020), também oficializa a nova grafia do nome da banda: Ravel para R4VEL.

O número 4, para a espiritualidade, representa estabilidade e conexão mente-corpo-espírito, algo em comum para a banda, aliás, uma continuidade natural do que a R4VEL apresentara no EP Meu Mantra, de 2018.

Outra novidade é a entrada no baixo de Fábio Chexx, um amigo de longa data da banda, após a saída de Sivaldo Costa.
Toda música que a R4VEL se propõe a fazer tem algum propósito. Refúgio nasceu do sentimento da perda de uma pessoa chave na vida dos integrantes e é uma composição com 90% de Eduardo, o vocalista da banda.

‘Refúgio’ é potente, uma canção intensa de três minutos que é intensa do começo ao fim. O vocalista comenta sobre a faixa:

Escrever a Refúgio foi uma forma de resgatar a sensação de lidar com a perda de alguém tão significativo e importante na nossa trajetória, que também podemos ficar fora da realidade e se perder no momento de luto. Mas além desse sentimento de vazio e parecendo ser eterno, na mesma medida fica o fato de que a energia dessa pessoa não se foi é tão especial, que continua guiando e ajudando a gente trilhar nossa caminhada. E que além de tudo isso, se você se deixar permitir sentir tanto nos momentos difíceis quanto nos de felicidade você Ainda terá o seu refúgio para contar“.

O que as pessoas podem esperar da R4VEL nessa nova fase é maturidade. Estamos mais centrados, focados, investindo muita energia (e dinheiro) para entregar um trabalho com mais brilho, com mais sonoridade e com mais amor“, comenta a baterista Jessy Alberola.

‘Refúgio’ foi produzida por Italo Nonato (Pense). A gravação, mixagem e masterização aconteceu no Estúdio Toth por Danilo de Souza e Fernando Uehara, também os guitarristas do Bullet Bane.

Saiba mais sobe R4VEL clicando aqui.

foto: Dani Moreira (@danimoreirafotografia)
via Tedesco Mídia

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6