SCARS lança primeiro álbum ao vivo em 30 anos de carreira!

Compartilhe

A lendária banda paulistana de Thrash Metal SCARS, que tem em seu currículo mais de três décadas de história dentro do Metal nacional e grandes clássicos do estilo lançados, orgulhosamente apresenta o lançamento do primeiro álbum oficial ao vivo de sua carreira intitulado “Violent Tour 2022: Live In Sao Paulo”.

Esse lançamento fecha o ciclo do elogiadíssimo álbum “Predatory”, lançado via gravadora internacional Brutal Records (EUA/Canadá) em parceria com a Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil). Muitos videoclipes, lyric videos, participações em festivais online durante a pandemia, singles, box de raridades e uma mini turnê batizada como “Violent Tour 2022”, apresentando todos seus clássicos, faixas novas e principalmente mostrando a força da atual formação.

Tracklist:

Intro | Ancient Power (06:30)
Return to the Killing Ground (05:18)
Armageddon (05:10)
Nether Hell (06:03)
Violent Show (06:24)
Legions (Forgotten by the Gods) (05:24)
Predatory (06:04)
Creatures that Come Alive in the Dark (04:40)
Warfare (02:40)
Hidden Roots of Evil (06:11)

Mixagem e Masterização no Tretiak Studios (São Paulo/SP) por Alex Zeraib
Produção e Engenharia de Som por Jonas e Alex Zeraib
Arte de Capa por Alex Zeraib

“Violent Tour 2022: Live In Sao Paulo”, primeiro registro oficial da banda com o exímio guitarrista Ricardo Lima, foi gravado no Iglesia La Borratxeria, em São Paulo/SP, em julho deste ano, e ficará marcado na história não só como uma verdadeira consagração ao Thrash Metal brasileiro, mas também um agradecimento aos leais e ensandecidos fãs que, além de acompanhar a banda por todos esses anos, prestigiaram esse evento com muita energia.

“Violent Tour 2022: Live In Sao Paulo” encontra-se disponível também para venda no formato digital pelo Bandcamp e será lançado, também, em formato físico no primeiro semestre de 2023.

Sobre o álbum, Alex Zeraib comenta dizendo que: “Foi uma experiência intensa gravar esse álbum ao vivo, pois estar no palco, sabendo que você está sendo gravado, exige mais foco e concentração, assim tirando um pouco minha atenção do show em si. Outro fator nesse sentido foi saber que não teríamos overdubs na mixagem, ou seja, não podíamos errar nada por ser nosso primeiro registro oficial ao vivo. No final, tudo deu certo e conseguimos deixar o feeling daquela noite bem presente na gravação, com a participação do público, alguns errinhos da nossa parte imperceptíveis aos fãs, contagem no chimbal para começar os sons, enfim, tudo que uma apresentação ao vivo deve ter.”

Ricardo Lima (guitarrista) comenta que: “Foi montado um setlist especial para os shows que fizemos na nossa mini turnê pós pandêmica, com direito a execução do “The Nether Hell” na íntegra como surpresa aos fãs! Foi muito especial e gratificante para mim esse show, pois eu sabia que seria gravado para o que viria a ser minha estreia num registro oficial do Scars. O público foi bem participativo e com muita energia, o que facilitou e muito criarmos a sinergia necessária para uma apresentação marcante!”.

Em comemoração a esse grande registro, Régis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra), Ricardo Lima (guitarra), Marcelo “Mitché” (baixo) e João Gobo (bateria) disponibilizaram o primeiro single extraído do álbum, “Violent Show (Live In Sao Paulo)”, que mescla filmagens profissionais em 4K à cargo da Starship Videos, com gravações enviadas pelos próprios fãs presentes num total de 12 câmeras diferentes na edição final.

Assista “Violent Show (Live In Sao Paulo)”:

  • Mixagem e Masterização no Tretiak Studios (São Paulo/SP) por Alex Zeraib
  • Produção e Engenharia de Som por Jonas e Alex Zeraib
  • Edição de vídeo por Alex Zeraib
  • Captura 4K por Maycon AvelinoBel Santos e Eliana Leal (Starship Videos)

Imagens adicionais por: Johnny Z. (JZ Press e Metal Na Lata), Claudio Tibérius (Ethnos Rock), Lauro Capellari, Rê Flats, Márcia Martins, Priscila Oliveira, Ricardo Sant’Ana (Underground em Casa) e Wagner “Metal Heart” Ferreira.

A respeito do videoclipe ao vivo de “Violent Show”, Alex Zeraib diz que: “Todos queriam fazer algo especial para essa faixa em especial por ela ter tido uma grande receptividade por parte dos fãs ao ouvirem-na em “Predatory” e, também, por ela ter sido originalmente composta em 2006, em meio a turnê do EP “The Nether Hell”, nunca antes registrada. Sem dúvidas, o que tornou o videoclipe realmente especial foi a participação dos fãs, que nos enviaram muitas tomadas gravadas de seus celulares para entrarem na edição monstruosa final.”

Muito em breve, um segundo videoclipe ao vivo, extraído da mesma apresentação do álbum, será lançado! Fique ligado!

via JZ Press

Compartilhe

Comentários

Plano Mainstream

O Plano Mainstream inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6

Plano Garage

O Plano Garage inclui:

• Item 1
• Item 2
• Item 3
• Item 4
• Item 5
• Item 6