Música, a quarta composição do quarteto de rock do Vale do Paraíba, sai em videoclipe e no streaming
A sabedoria e a afetividade materna transcendem o tempo e o espaço na relação mãe/filho. A conexão é eterna e o amor se faz presente e relevante até mesmo quando uma das partes já não está no plano terrestre. No Dia das Mães de 2022, a banda de rock alternativo Zemer faz uma homenagem em forma de música às mães que se foram e àquelas que poderão passar mais uma data ao lado do filho com a música e videoclipe de ‘Girassol’, mostrando que a sensibilidade desta relação jamais se acaba.
Assista ao videoclipe de Girassol aqui:
‘Girassol’ também está disponível no streaming, acesse aqui.
‘Girassol’ ganha contornos ainda mais especiais ao compositor, o vocalista e guitarrista Emerson Lima Zemer – a letra é um tributo à sua mãe, Dona Márcia, que faleceu de câncer em 2015.
É uma conversa interna do Zemer com a sua mãe durante uma das constantes visitas ao cemitério onde está o túmulo de Márcia. Ela era apaixonada por Girassóis, inclusive ela aparece um uma foto no videoclipe com um prendedor de girassol na cabeça.
“É o jeito que encontrei de cuidar dela e de mim. Levo girassol, converso ela, um cuida do outro de forma espiritual. Sei que ela está cuidando de mim onde quer que esteja“, revela Zemer.
A sonoridade de ‘Girassol’ mostra a Zemer cada vez mais madura e consciente da sua marca autoral: um rock com peso e cadência e ambiência pop, que flerta com o pop punk e emocore. Paramore e Supercombo são algumas referências.
‘Girassol’ é a segunda música que Zemer escreve para sua mãe. A primeira é “Dama de Aço”, lançada em 2015 pela sua antiga banda, a Fuzzi. O clipe traz emocionantes depoimentos de mulheres que eram amigas de Márcia e conviveram com ela na luta contra o câncer.
O clipe de “Dama de Aço” estreou na época na TV Vanguarda, no programa Vanguarda MIX, em uma matéria especial do Dia das Mães.
Ficha técnica:
- Produção Audiovisual: Studio Polvus
- Direção: Tiago Valezi Veloso / Emerson Lima
- Edição: Tiago Valezi Veloso / Emerson Lima
- Fotos de Making Of: Pétala Castilho
- Assistente Direção: Ramon Nazaré
- Camarim e Alimentação: Erika Lima
- Produção Musical: Bruno Mokado
Saiba mais sobre Zemer clicando aqui.
via Tedesco Mídia